O futebol atual está recheado de atletas veteranos, principalmente aqueles que fizeram sucesso no passado e seguem buscando um espaço para mostrar que ainda são eficientes. Por isso, o blog Gol de Canela resolveu separar alguns desses medalhões que estão "esquecidos" aqui no Brasil ou pelo mundo a fora. Confira:
Acosta, 41 anos (Cerrito-URU)
Loco Abreu, 42 anos (Dep. Magallanes-CHI)
Loco Abreu deixou o Audax Italiano antes do início da Copa do Mundo de 2018 e acertou com o Deportes Magallanes, clube da segunda divisão chilena, o 27º clube diferente da sua carreira.
Marcelinho Paraíba, 43 anos (Perilima-PB)
Após defender o Treze-PB, o meio-campista Marcelinho Paraíba assinou contrato com o Perilima, da segunda divisão do Campeonato Paraibano, para o restante da temporada.
Túlio Maravilha, 49 anos (CATS)
Aos 49 anos, Túlio Maravilha defenderá o Taboão da Serra na disputa do Campeonato Paulista da Série A3 em 2019.
Kazuyoshi Miura, 50 anos (Yokohama-JAP)

O japonês Kazu Miura, que década de 80 foi o primeiro japonês a marcar um gol no futebol brasileiro, é o jogador mais velho em atividade. Com quase 51 anos, ele atualmente defende o Yokohama FC.
Óscar Pérez, 45 anos (Pachuca-MÉX)
Mesmo após anunciar sua aposentadoria em maio deste ano, o veterano goleiro Óscar Pérez acabou renovando seu contrato por mais seis meses com CF Pachuca.
Gabor Kiraly, 42 anos (Haladás-HUN)
Lembrado por sempre atuar com calças de moletom compridas, o hungaro Gabor Kiraly defende desde 2015 o Szombathelyi Haladás
Magno Alves, 42 anos (Floresta-CE)
Considerado um dos maiores artilheiros do mundo em atividade, Magno Alves jogou pelo Floresta-CE na Taça Fares Lopes. Antes disso, estava no Atlético Tubarão, de Santa Catarina, pelo qual jogou a Série D do Campeonato Brasileiro.
Lúcio, 40 anos (Brasiliense)
Aos 40 anos, Lúcio é o último jogador campeão mundial pelo Brasil em 2002 que ainda está na ativa. Seu último clube foi o Brasiliense-DF.
Nenhum comentário:
Postar um comentário